Petrópolis conquista sua primeira vitória no segundo turno e entra no G-4.
- focodesportivo
- 5 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Petrópolis e Gonçalense se enfrentaram na noite deste sábado dia 03 de outubro, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Em uma partida emocionante, a Equipe Serrana venceu por 4 a 3 de virada, em jogo em que o Time de São Gonçalo esteve na frente três vezes, mas não segurou o resultado.
As duas equipes começaram o jogo se estudando bastante. A primeira chance real de gol só foi acontecer aos nove minutos, com o Gonçalense abrindo o placar. Após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Ivan, que bateu cruzado para fazer.
O Petrópolis tentou responder aos 12, Joãozinho recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu no ângulo, mas Vagner foi buscar. Aos 16, o mesmo Joãozinho, desta vez pelo lado esquerdo, chutou cruzado, a bola tocou na trave e saiu.
E aos 19, a Equipe Serrana chegou ao empate. Depois de boa troca de passe, Lucas recebeu, cortou para o meio e bateu colocado, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 22, quase a virada. Após saída no contra-ataque, Coutinho recebeu cara a cara, mas bateu no travessão.
O segundo tempo começou movimentado. Aos três minutos, Gustavo avançou pela direita e bateu para o gol, a bola pegou no braço de Brunão e o árbitro assinalou pênalti. Bruninho cobrou no ângulo esquerdo do goleiro e colocou o Gonçalense na frente no placar.
Mas aos sete minutos, o Petrópolis empatou a partida novamente. Léo fez grande jogada pela direita, cortou para o meio e bateu no ângulo, a bola bateu no travessão e na linha antes de entrar.
Aos 14, foi a vez da Equipe Serrana quase virar. João Cláudio fez boa jogada pela esquerda e bateu, mas Vagner pegou com os pés. Aos 17, Sixel também pela esquerda chutou cruzado.
E aos 18, o Gonçalense voltou a estar na frente no placar. No contra-ataque, Pablo rolou para Tiago, sem goleiro, só empurrar. Mas, no minuto seguinte, o Petrópolis empatou novamente, depois de um chute bloqueado, a bola sobrou para João Cláudio, que bateu rasteiro no canto direito.
O Petrópolis manteve a posse de bola, até que aos 24, o goleiro Hugo levou até a intermediária e bateu no ângulo, marcando um golaço, virando o jogo para a equipe Serrana, 4 a 3.
O Gonçalense partiu para cima, em busca do empate, mas não conseguiu superar a meta defendida por Hugo. Nos acréscimos o árbitro expulsou Marquinhos da Equipe de São Gonçalo, que estava no banco, por reclamação.
Com a vitória, o Petrópolis subiu para o 4º lugar com 22 pontos em 14 jogos e agora terá um duelo contra o São Gonçalo nesta quinta dia 08 de outubro, a partir das 22:00, no Iate Clube na Ilha do Governador.
Komentar